domingo, 21 de outubro de 2012

Depoimentos sobre leitura e escrita.

    Meu contato com os livros se iniciou antes mesmo de que eu soubesse ler e escrever, lembro-me que adorava inventar minhas próprias histórias através das ilustrações, as quais eu observava nos livros. Mais tarde, já na escola, gostava muito dos momentos, em que podíamos escolher um livro que nos chamasse mais atenção, e fazer a leitura deste. Também ia muito à biblioteca municipal de minha cidade, onde podia escolher vários livros e levá-los para casa.
   Lembro- me também que em uma data especial, ganhei uma coleção de fábulas, em que juntamente com os livros vinham fitas cassetes, em que as fábulas eram contadas de uma maneira que eu parecia participar das histórias. Isso é o que considero mais belo em relação a leitura: a capacidade de nos tornarmos personagens, nos emocionarmos, nos surpreendermos, sairmos do mundo real e entrarmos no mundo ficcional.
   Enquanto adolescente, conheci os clássicos literários e o grande autor: Machado de Assis, hoje um dos meus escritores favoritos. Atualmente, gosto muito de ler crônicas, e estou a todo momento lendo novos livros e textos para preparar minhas aulas de língua portuguesa. Posso finalizar dizendo que a leiura sempre esteve e sempre estará presente em minha vida.

Bruna Silvestrini de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário